[ editar artigo]

5 passos para ter mais alunos de personal

5 passos para ter mais alunos de personal

O sonho de muitos que ingressam na faculdade de educação física é se formar e poder dar as tão esperadas aulas de personal trainer e ganhar dinheiro com isso. Porém, para chegar lá é preciso plantar pequenas sementes diariamente.

Você já parou para pensar em como a maioria das pessoas escolhem quem irão contratar para ser seu personal trainer?

Leia também em: Qual a melhor hora?

De modo geral, existem 3 formas:

  1. O professor deu um ótimo atendimento na sala de musculação;
  2. Indicação de terceiros.
  3. O aluno se sente inspirado e atraído pela imagem do professor(a) –    quem quer ficar forte, provavelmente irá se identificar com o professor boladão, quem quer começar a correr  muito provavelmente irá gostar da professora maratonista;

Baseado nesses 3 pontos, separei 5 passos como boas dicas para você conquistar mais alunos de personal ou os primeiros clientes de personal trainer, borá?

1. Quem não é visto não é lembrado: se você trabalha como professor de sala, não se omita, não finja que não viu, você precisa se mostrar presente, ajudar, dar algumas dicas, ser proativo, se mostrar disposto a auxiliar TODOS os alunos que estão ali, sem pré-conceitos ou julgamentos – um potencial aluno pode  notar que você tem esse comportamento e gostar. 

No mundo digital, você pode movimentar suas redes sociais com dicas simples de treinamento – lembrando que o que é simples e óbvio para nós, não é simples e óbvio para a maior parte das pessoas.

2. Se atualize: não pense você que "apenas" a faculdade irá fazer milagres. É preciso estar antenado, buscar novas ferramentas de trabalhos, novos métodos de treino e também de vendas e marketing – principalmente se você quer atuar no mundo online.

Leia também em: Maximizando Resultados: A Lei Da Supercompensação

3. Cuide da sua imagem: roupas adequadas, cabelo bem cuidado, unhas cortadas e limpas, podem sim fazer a diferença. A primeira impressão, muitas vezes, vem apenas da aparência.

4. Fique atento a sua postura: evite conversar e/ou postar sobre temas delicados como religião, política, discussão étnicas e de gêneros; ao mesmo tempo que você atrai pessoas que pensam parecido, você pode gerar mau estar com quem não concorda com você. Então muito cuidado com quem e como conversa sobre isso.

5. Pratique o que você prega: um professor que não treina está fadado ao fracasso. Garanto que é infinitamente melhor ouvir dicas, conversar, receber o feedback de quem nós sabemos que já passou por aquilo. Se você treina, você sabe exatamente a sensação de um músculo "queimando" nas últimas repetições, sabe o que é ficar dolorida no dia seguinte, sabe se a pegada pronada é melhor que supinada. A prática, aliada a teoria te da maior CONFIANÇA e AUTORIDADE para falar do assunto.

5 anos após meu primeiro estágio em um box de crossfit eu mantenho contato com diversos alunos que atendi lá. Alunos que treinavam na primeira academia que trabalhei ainda me procuram para dar aula de personal e vejo isso com muito bons olhos e penso "SINAL QUE FIZ UM BOM TRABALHO COM ELES" e sigo fazendo...

Leia também em: Exercício e COVID-19

Agora mais do que nunca, por ser um gerador de conteúdo na internet e estar aumentando minha autoridade perante esses alunos que dia após dia enxergam meu conhecimento de alguma forma.

Nunca se limite. Se você sabe que pode fazer mais, faça, por mais que PAREÇA que na hora você não irá ganhar nada a mais.

Quem planta, colhe.

#paz

Esporte & Movimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você