[ editar artigo]

A importância da atividade física na cura de doenças

A importância da atividade física na cura de doenças

Que é importante fazer algum tipo de atividade física, não é segredo para ninguém, não é?

A dificuldade que a grande maioria das pessoas tem é de manter-se na atividade física regularmente. Alguns motivos têm que ser levados em conta como: falta de tempo que eu diria que é falta de prioridade, não ter disciplina que eu diria que seria foco (quando temos um objetivo, essa parte fica mais fácil), ter dificuldade de achar uma atividade que sinta prazer (isso de fato é um desafio que muitas pessoas sofrem) etc.

Quando eu digo que tendo um objetivo as coisas se tornam mais fáceis, um exemplo seria: vou para a praia daqui a 2 meses e olhando as minhas fotos, estou me achando horrível. Essa pessoa que diz isso, com certeza quer melhorar, mas nem sempre quer pagar o preço para obter o resultado que almeja. Quando chega no momento da viagem, ela de fato melhorou um pouco, pergunto, poderia melhorar mais? Resposta: sempre e então começa o grande romance.

Brincadeiras a parte, digo romance pois, em algum momento, as pessoas se deparam em situações como essa de pura estética onde os olhos podem ver. Digo que já é um caminho muito bacana para se auto conhecer. Em alguns casos, quando se faz um mergulho para dentro literalmente, com resultado de exames, podemos deparar com 2 situações: 1 seus índices estão bons com poucas irregularidades que pode se resolver com atividade física e uma alimentação equilibrada ou 2 estão desequilibrados e é necessário uma mudança de estilo de vida. Lembra em um outro artigo que mudamos pelo amor ou pela dor?

Não tem muito como fugir. Escolha o caminho de se cuidar, de olhar para você com amor e fazendo aquilo que lhe traz prazer, no caso a atividade física como forma reguladora de bem estar. Além de ganhar todos os benefícios da endorfina, serotonina, dopamina que trazem a sensação de alegria, ainda tem o poder de curar doenças.

Cuide-se do seu corpo, você mora dentro dele!

Coach Marcos Marques realiza palestras sobre Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.
Instagram: @coachmarcosmarques

Esporte & Movimento
Marcos Marques
Marcos Marques Seguir

Palestrante de Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você