[ editar artigo]

Você sabe a importância da Fisiologia do Exercício para o Fisioterapeuta?

Você sabe a importância da Fisiologia do Exercício para o Fisioterapeuta?

Iniciei o curso online de Fisiologia do Exercício aqui na comunidade #esporteemovimento, inicialmente pela curiosidade do título, porém me deparei com um conteúdo relevante para minha área de atuação (Fisioterapia), em que diariamente atendo atletas e desconhecia detalhes tão importantes quanto a demanda energética muscular dos mesmos.

Pude notar a importância da fisiologia do exercício na aplicação do meu trabalho que está diretamente relacionado com o trabalho do profissional de educação física. 

Considero hoje a capacidade de, mediante o conhecimento, intervir de forma mais objetiva na reabilitação e na parceria com um(a) profissional de Educação Física, a fim de oferecer melhores resultados ao nosso cliente em comum.

E você, profissional, estudante de educação física ou área da saúde, recomendo esse curso que pode te ajudar nos resultados dos seus clientes e favorecer no seu crescimento profissional: Aprenda fisiologia do exercício e transforme sua carreira

Questões como: Treino Anaeróbio e Aeróbico - abordado em um dos módulos do curso, passam a fazer parte da avaliação e entendimento da performance do meus clientes, em que posso compreender melhor sua necessidade.

Esporte & Movimento
Ricardo Timm
Ricardo Timm Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você