[ editar artigo]

Alongar o tríceps pode ajudar a aumentar a força em um exercício para bíceps!

Alongar o tríceps pode ajudar a aumentar a força em um exercício para bíceps!

😳 Esses resultados promissores do alongamento do antagonista (tríceps) como forma de potencializar a ação do agonista (bíceps) foram encontrados num estudo de Miranda et. al. (2014), no qual 11 indivíduos com experiência prévia em treinamento de força realizaram o exercício de banco scott com e sem alongamento prévio do tríceps (imagem apresentada), o antagonista do exercício proposto.  
.
.
🔙 Na ocasião, foi observado um aumento📈 de cerca de 11% no número de repetições no exercício banco Scott com cargas propostas para 10RM, quando realizado o alongamento prévio dos antagonistas. 
.
.
✔A hipótese para esse fenômeno é de que o alongamento causa um relaxamento do músculo alongado e isso gera uma redução da cocontração muscular que ele realiza no seu antagonista. Assim, após o alongamento do tríceps, postula-se que isso cause uma potencialização da ação muscular dos bíceps. 
.
.
🔊Apesar da explicação parecer plausível, ainda faltam estudos para aprofundar sobre esses aspectos para comprovarmos quais vias levam a esse fenômeno observado❗

.

.

Gostou? Aplica no seu treino e nos conta o que achou.

Esporte & Movimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você