[ editar artigo]

Comecei a faculdade de Educação Física, e agora?

Comecei a faculdade de Educação Física, e agora?

Dentre muitas decisões importantes na vida, uma delas é qual área seguir.

As influências são muitas, podendo ser dos pais, amigos ou até mesmo de pessoas bem sucedidas

Você precisa de 3 coisas antes de decidir seu futuro acadêmico:

1 – Dinheiro não é tudo: você precisa levantar da cama todos os dias pensando em como fará a diferença. A remuneração é um dos pontos importantes, mas não o mais importante. É necessário ser um curioso, um entusiasta e também uma pessoa motivada para fazer seu trabalho com excelência, todos os dias

2 – Não se compare: o sucesso é consequência de um trabalho bem feito sim, porém preciso te dizer que nem todo mundo será um profissional de sucesso. Se você procura uma profissão porque viu que fulano ou ciclano é bem sucedido, esqueça isso. O que uma pessoa alcançou na profissão não se repetirá com você, mesmo que repita as mesmas etapas.

3 – Não aceite menos do que merece: olha, eu preciso ser muito sincero.

Alguns profissionais de Educação Física reclamam do baixo salário. Ao mesmo tempo, aceitam cargos por mixaria. Isso funciona como uma via de mão dupla: você será remunerado de acordo com o seu crescimento profissional, e o mesmo determinará seu valor no mercado. Ter um diploma na gaveta é muito fácil, mas são poucos os que se atualizam todos os dias, tem pós-graduação ou fazem a diferença no mercado.

Sim, você pode ser feliz e bem sucedido com a Educação Física. Alcancei patamares que jamais imaginei dentro da profissão, e tive o prazer de trabalhar com pessoas que me ensinaram muito.

Esqueça os rótulos que as pessoas colocam e, se esse for mesmo seu sonho, siga em frente.

Estou aqui para te ajudar. Sou formado há 10 anos e vivenciei diversas áreas dentro da Educação Física. Por isso, pode me mandar mensagem pelo Instagram ou aqui na plataforma. Será um prazer te ajudar. Além disso, mande suas sugestões e dúvidas.

O sucesso é você quem faz.

Esporte & Movimento
Gustavo Garcia
Gustavo Garcia Seguir

Graduado em Educação Física e Nutrição Trabalho como personal trainer há 10 anos 5 pós-graduações

Ler conteúdo completo
Indicados para você