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Como criar um nicho lucrativo

Como criar um nicho lucrativo

Na faculdade eu tive a oportunidade de trabalhar com idosos, pessoas com doenças cardiovasculares e descobri que era bom em atendê-los. À época eu não tinha a menor ideia do que era um nicho de mercado ou que deveria aprender sobre.

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Os anos se passaram, fui me aperfeiçoando, estudando mais e mesmo sendo estagiário eu já era uma referência no meu local de trabalho.

Ao me formar, automaticamente as pessoas com diversos problemas de saúde vieram até mim e pude ajudá-las. Creio que foi só nesse momento que percebi que poderia usar todo aquele conhecimento que tinha para ganhar dinheiro com a minha profissão e conquistar o meu espaço.

Descobri que você não precisa ser bom em tudo. Escolha um nicho e enriqueça.  Encontre um nicho só seu no qual algum produto ou serviço redefina o mercado, dando-lhe uma nítida vantagem competitiva.

Hoje acredito que não seja necessário passar por todo esse processo, a internet está aí disponível e você deve utilizá-la.

Pense em algo para que as pessoas que você procura servir e que, a partir do momento que elas conheçam isso, não consigam continuar sem – agregue valor à vida dessas pessoas.

Não pense em um mercado enorme, escolha o mercado mínimo viável possível – um mercado grande o suficiente para você dominá-lo. O menor mínimo viável possível que pode sustentar você. É preciso descobrir como trazer para esse grupo de pessoas algo que eles não consigam se imaginar sem, para que eles contem sobre isso para outras pessoas.

Pense sobre um desafio que encontrou ou um problema que viu recentemente que acredita que valha a pena ser resolvido para um pequeno público.

Sua primeira tarefa será criar um produto gratuito que é valioso de verdade e algo que está nichado o suficiente para que as pessoas se interessem. Escolha a menor audiência possível. Você não precisa mais do que algumas pessoas nesse mercado.

Crie esse produto muito bom. Pode ser necessário melhorá-lo algumas vezes até que saber que essas pessoas com quem você compartilhou realmente adoraram ao ponto de compartilharem de graça.

O que você espera desse conteúdo é que seja tão valioso que as pessoas irão querer ter contato com você para fazer mais perguntas. Para se aprofundarem nos problemas um pouco mais.

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Você irá servi-las, gerar relacionamento e criar confiança. Crie um conteúdo tão bom, ao ponto de as pessoas confiarem em você e o procurarem.

Você precisa fazer com que as pessoas que confiam em você tenham uma razão realmente boa para compartilhar o seu conteúdo com os amigos. Se conseguir fazer isso e criar ciclos de interesse na sua audiência, eles irão. Como você pode se diferenciar dos outros para ser notado? Como pode fazer isso para a menor audiência possível?

Dessa pequena audiência, se o que você fizer realmente for bom, sairão mais e mais pessoas. Seu ambiente e alcance ficarão cada vez maiores. Seu principal ativo a ser construído é confiança – sua audiência tem que confiar em você.

Deixe claro o que você faz. Coloque isso em uma folha de papel, de forma bem simples, para que você nunca se esqueça. Reforce sempre sua comunicação e conteúdo em cima desses pontos.

Saiba quais são os problemas da sua audiência. Se você não souber estará perdendo tempo e energia tentando vender o seu produto ou serviço para quem não o quer ou não precisa dele. Qual é o valor disso para eles?

Se você não se esforçar para as pessoas o conhecerem e saberem o que você faz, ninguém fará isso por você.

Escolha um nicho para você, tome posse e construa sua comunicação em volta disso.


 

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