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Como melhorar os movimentos ginásticos

Como melhorar os movimentos ginásticos

O Crosstraining, Crossfit ou mesmo o treino funcional vem crescendo muito nos últimos anos, com isso os movimentos ginásticos vem ganhando mais espaço dentro das modalidades. 

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A Ginástica Artística é uma das modalidades que integram essas atividades físicas, os exercícios executados são movimentos que os ginastas usam para o trabalho de base e força, são movimentos feito com o peso corporal por isso é muito importante desenvolvermos com nossos alunos algumas dessas habilidades:

  • Core: na ginástica é fundamental, um core fortalecido ajudará na execução de todos os movimentos e sustentará a posição correta seu corpo durante as várias repetições;
  • Força: o trabalho de força básico com peso corporal (air squats, push-ups, pull-ups, handstand push-up, todos feitos apenas na força sem impulsão) ajudará seu aluno a ganhar a força necessária para aprender a executar mais rápido de forma segura e eficiente.
  • Mobilidade e Flexibilidade: A ginástica exige uma certa flexibilidade, quanto mais flexível mais fácil será para executar e manter as posições dos movimentos.
  • Equilíbrio: Muitos dos movimentos precisam de equilíbrio, principalmente os de apoio invertido (handstand) e agachamentos unilaterais.

Para que a evolução seja constante, dedique pelo menos uma vez na semana para focar na base dos movimentos, muito trabalho de força e principalmente trabalhe variados educativos e progressões além de ter paciência, movimentos ginásticos exigem tempo e persistência. 

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Você treina essas 4 habilidades nos seus alunos? Comenta aqui embaixo para eu saber o que você tem passado de diferente para eles!

 

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