[ editar artigo]

Como montar um treino com boa entrega?

Como montar um treino com boa entrega?

Para responder a essa pergunta, será necessário montar um treino de qualidade. E para isso é preciso se atentar a alguns detalhes muito importantes,  por exemplo: 

Qual é o objetivo  da minha aluna(o) ?

Aqui é de suma importância montar o treino que corresponde a sua necessidade.

Em quanto tempo minha aluna irá atingir a sua meta?

Delimitar o tempo traz satisfação e segurança para seu cliente.

Quais os inputs que utilizarei durante o processo? (bioimpedância, peso etc.)

Essas ferramentas seriam indicativos que você está no caminho certo, caso não esteja, mude a estratégia para atingir o objetivo do cliente.

O bom resultado é aquele que é entregue da forma na qual a aluna valorize seu trabalho.

Nós profissionais de educação física, precisamos garantir um bom ambiente onde essa entrega seja efetiva. O que eu quero dizer com isso?

Podemos começar um trabalho na academia do prédio da minha aluna onde as condições são restritas e seu objetivo é hipertrofia (ganho de massa muscular). Dependendo do seu estado inicial, essa academia do prédio vai super funcionar até um determinado momento. Pensando nos próximos passos, vocês terão que, juntos, decidir onde irão continuar os treinos para obter melhores resultados dentro do esperado pela cliente.

É de suma importância o trabalho multidisciplinar para garantir uma melhor entrega para seu cliente.

Pense em quais profissionais estarão envolvidos para o sucesso do processo. (Nutricionistas, Endócrino, Nutrólogo etc.)

Dessa forma a sua entrega tem maiores chances de sucesso em um lugar legal para treinar, com um treino direcionado para os objetivos do seu cliente e com profissionais que contribuirão para a garantia e qualidade dos seus serviços.

Coach Marcos Marques realiza palestras sobre Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.
Instagram: @coachmarcosmarques

Esporte & Movimento
Marcos Marques
Marcos Marques Seguir

Palestrante de Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você