Segunda-feira, eu estava esperando minha aluna Lara na academia do condomínio para o treino. Quando ela aponta na porta, eu vi aquele rosto de quem não dormiu direito. Ela me cumprimentou e logo sentou no banco. "Tive um final de semana péssimo! Não estou bem. Você pode pegar mais leve hoje?"
Eu tinha preparado um treino daqueles para começar a semana. E fico naquele dilema: continuar com o planejado ou acolher a Lara? Para contextualizar, ela é uma aluna que encontrou prazer na atividade física, treinando no horário de almoço do home office, em busca de saúde e qualidade de vida.
Trabalhar com seres humanos é lidar com sentimentos, emoções, dores, medos. Respeitar esses momentos, pensando em um treino que vai ajudar seu aluno a terminar com a sensação de prazer é importante. Tenha em mente que a pessoa se sentir acolhida por alguém que a motiva, que acompanha todo desenvolvimento dela, vai trazer um conforto muito grande.
Eu escolhi acolher a Lara, porque sei que todos nós temos dias ruins… esse dia de treino foi mais tranquilo e aconteceu em uma progressão. No final, Lara me agradeceu pois já se sentia bem melhor e mais animada.
E você?
Continuaria com o planejado ou acolheria?
Ex atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Aerobica, apaixonado por movimento, motivo e inspiro pessoas a se conectarem e curarem através do exercício físico.