[ editar artigo]

Como saber quanto vale minha hora de trabalho?

Como saber quanto vale minha hora de trabalho?

       Essa é uma daquelas pergunta que todos os profissionais gostariam de saber a resposta, principalmente meus amigos profissionais autônomos.  Não é uma resposta tão simples assim. Teríamos que ver o quanto estamos cobrando nossa hora/aula de trabalho e se necessário abater alguns descontos como: aluguel de sala, locomoção, transporte, combustível etc.

         Quando chegarmos nesse resultado, vamos olhar para onde estamos caminhando. Uma forma seria escolher um único local para atender os clientes, não dando assim possibilidade de pulverização onde se, porventura, acontecesse qualquer imprevisto, posso não ter respaldo para continuar os meus clientes, mas ainda assim seria um caminho.

         Outra forma seria atender cada cliente em um lugar diferente de acordo com sua preferência. Esse daria mais trabalho para o profissional e maior custo pelo deslocamento (perda de tempo) além de colocar mais combustível para rodar e o risco que se corre indo para lá e para cá.

         Como somos conhecedores de causa e isso faz parte da nossa profissão, não nos restam alternativas. Temos que escolher ser “feliz” e conquistar vários alunos em um único lugar ou se arriscar para tentar “ganhar” mais?

         O interessante a se pensar é quanto eu preciso ganhar para que seja suficiente para mim?

         Quando você responder essas perguntas, você conseguiu enxergar melhor as possibilidades e alternativas que tem para realizar um trabalho que irá suprir as suas necessidades. Lembrando que cada pessoa tem a sua.

          A partir desse ponto, será mais fácil você olhar e conseguir responder qual o valor da sua hora/aula. É sempre bom se balizar pelas pessoas que trabalham no mesmo ambiente para ver se você não está fora do mercado. O parâmetro seria uma média entre as pessoas mais experientes e o novato. Onde você se encaixa nessa conta?

Boa sorte e excelente trabalho!

Esporte & Movimento
Marcos Marques
Marcos Marques Seguir

Palestrante de Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você