[ editar artigo]

Como se adaptar ao digital?

Como se adaptar ao digital?

 

2020, academias fechadas, restrições de atividade ao ar livre. Como profissionais de educação física fizeram para se reiventar?

Como praticantes mantiveram suas atividades?

 

Se você perceber o digital está em tudo que fazemos, porque não na atividade fisica?! Se você tem um corpo, você já é sua própria academia.

Mas alguns profissionais inovaram, criaram plataformas de treino, fizeram lives em redes sociais e assim aumentaram sua demanda e em um ano “morto” duplicaram suas rendas.

 

Mas como fazer isso?!

 

Por mais que você não seja um usuário de rede social com muitos seguidores, os seus já podem lhe gerar um engajamento, veja porquê...

Se você tiver 200 seguidores, tem que enxergar eles como potencial aluno, ou até mais que esse número.

Nada melhor do que o boca a boca, vou citar meu próprio exemplo e experiência, quando comecei a trabalhar online não existia ainda o corona vírus, mas iniciei com apenas uma aluna, logo depois 3 alunos vieram por essa aluna e mais 3 por amigos de amigos dessa aluna, em 3 meses atingi a marca de 100 alunos, isso tudo sem muita divulgação.

 

O digital está aí para nos auxiliar, use suas redes como ferramenta de trabalho, poste sobre o que você faz, se você é profissional de educação física fale mais sobre sua especialidade, “ninguém” dá muito credito pra professor que vive postando foto em balada e de bebida... torne sua rede um meio de retorno financeiro, ela está aí de graça para você usar da melhor forma possível!

 

Esporte & Movimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você