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Como treinar o aluno para ter um corpo mais funcional e preparado para as adversidades

Como treinar o aluno para ter um corpo mais funcional e preparado para as adversidades

Quando pensamento em um corpo mais funcional, deveríamos linkar instantaneamente as 10 habilidades físicas e o controle mental. Mas não é o que normalmente acontece.

Ao preparar um aluno para “o mundo”, deveríamos pensar em deixá-lo apto à lidar com as condições variáveis do seu dia. Trabalhar as habilidades como: 

  • Resistência cardiovascular
  • Resistência muscular
  • Força
  • Flexibilidade
  • Potência
  • Coordenação
  • Agilidade
  • Equilíbrio
  • Precisão

 Sem deixar de lado ainda uma das bases mais importantes, o mental.

Pensando nisso, movimentos constantemente variados pode ser uma ótima opção para trabalhar essas habilidades. Mas como treinar o mental?

Se "a mente que manda no corpo", então deveríamos criar estratégias para que a mente trabalhe para nós. Desta forma, o corpo trabalhará ao nosso favor.

A respiração coordenada, o controle dos movimentos, conhecer o seu corpo, entender sobre suas vias metabólicas e como executar cada uma das ações, parece impossível para um leigo certo? Talvez seja! Mas é exatamente aí que entra o treinamento.

O treino consciente poderá ser um grande aliado nesse processo. Realizar os movimentos variados, tomar anotações, fazer testes, ir ao limite, descansar o suficiente, comer o planejado. Ações básicas para criar estratégias para cada etapa.

Não menos importante, entender que a nossa mente prefere não se esforçar.

Isso significa que ela quase sempre optara pelo caminho de menor esforço. Dito isso, tudo que for com menor resistência, mais automatizado, será mais fácil de realizar. Criar rotinas, poderá contribuir significativamente para que uma ação seja realizada.

Para colocarmos um aluno em sua melhor performance, criar uma rotina de treino é fundamental:

- Horários, tempos de ação e de descanso, recuperação ativa e repouso completo. 
- Ajuste alimentar e dinâmicas variadas de movimentos.

Além de Trabalhar as capacidades físicas, é extremamente necessário realizar o trabalho mental. 

Meditação, controle da respiração, brieffing do que realizara... estratégias de emergência. Criar disciplina, auto motivação, metas bem desenhadas e um ajustes alimentar coerente.

Os três pilares (corpo, mente e espírito) funcionado como engrenagem.

Não podemos trabalhar apenas uma das bases. 

Ter um corpo funcional, é mais que realizar movimentos quaisquer. Ser funcional, requer habilidade para enfrentar os obstáculos da vida, físicos e mentais.

 

 

Israel Namorato

instagram: @israelnamorato

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Te ajudo não só a praticar esportes, mas a vivenciar cada um deles e ultrapassar seus limites. Multi esportista, caçador de desafios. Treinador Virtual

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