[ editar artigo]

Corrida previne covid-19?

Corrida previne covid-19?

Recentemente foi publicado estudo demonstrando que a prática da atividade física faz AUMENTAR a produção da enzima superóxido dismutase (EcSOD), produzida pelos músculos e associada à proteção do sistema cardiorrespiratório. (Revisão de literatura realizada por pesquisadores americanos.)

Isso significa que CORRER ou praticar qualquer outro exercício físico PODE IMPEDIR o desenvolvimento da SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda), caracterizada pela falta de ar, respiração rápida, tosse, fraqueza muscular e uma das piores complicações do novo coronavírus (Sars-CoV-2).(Fonte: uol)

Lembrando que a pesquisa refere que a atividade física ou a enzima não deixam imune ao Covid, apenas podem reduzir o risco de desenvolver a Síndrome que é uma das maiores causa de morte pela doença.

Além disso, a pesquisa relata que a atividade física deve ser regular e moderada, ou seja, o passado de atleta não auxilia no momento presente. É preciso se exercitar já.

O fato é que, como muitos de nós já percebemos na pele, exercícios físicos de intensidade moderada podem salvar vidas. ❤ 

Fonte: @drflavioformigoni
e sua colega @michelybaptistele

Por aqui ainda não peguei e tenho confiança que ter seguido treinando, em casa ou na rua, irá me ajudar! 🙌

Na torcida por todos nós! ❤

Esporte & Movimento
MELL PORTO
MELL PORTO Seguir

Entusiasta da vida leve. Advogada por profissão. Graduanda em Educação Física por paixão. Inspira e vai!

Ler conteúdo completo
Indicados para você