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Dicas de marketing digital para conquistar e reter clientes nas redes sociais

Dicas de marketing digital para conquistar e reter clientes nas redes sociais

Olá profissional de Educação Física! Hoje, eu quero te dar algumas dicas importantíssimas para você começar a aplicar no seu dia a dia. Independentemente da sua área de atuação, o que eu vou compartilhar com você são conhecimentos essenciais que todos os profissionais precisam dominar em 2021, sobretudo nesse momento de pandemia onde a população está na internet e nas redes sociais buscando por saúde e qualidade de vida.

Esses conhecimentos vão muito além do que nos ensinaram na faculdade de Educação Física. Tenho certeza que você não teve as disciplinas de Marketing e Vendas na sua faculdade, não é mesmo?

Pois bem, fique tranquilo(a) que hoje eu quero te dar algumas ideias para você começar a pensar fora da caixa e conseguir mais clientes.

Hoje, sabemos que o uso das redes sociais são fundamentais para expor o nosso conhecimento e o nosso trabalho. Elas são a nossa vitrine. Por isso, vale a pena dedicar um período do seu dia para produzir conteúdos para atrair mais pessoas, para ser notado no mercado e claro: ter mais clientes.

Primeiramente, você precisa entender que há diferenças entre Marketing e Vendas.

Em Marketing, usamos diversas estratégias para chamar a atenção da nossa audiência. Depois, usamos estratégias de vendas para fazer captação, oferta e fechamento de vendas. Sinceramente, não consigo te explicar tudo isso em um único texto, mas eu vou te dar caminhos para você dar início à sua jornada com algumas dicas de Marketing.

Como eu disse, em Marketing usamos estratégias para chamar a atenção da nossa audiência, ou seja, as pessoas que nos acompanham nas redes sociais. E como o profissional de Educação física pode fazer isso?  É simples, mas não é fácil. Isso porque a maioria dos profissionais não aprenderam estratégias de comunicação. Não basta ter conhecimento técnico em treinamento, biomecânica e fisiologia. Hoje, os profissionais de destaque sabem se comunicar bem. Atualmente, umas das estratégias mais eficientes em tráfego orgânico (alcançar pessoas de forma gratuita) é gerar conteúdo nas redes sociais de forma estratégica. Os grandes profissionais do Marketing Digital como o professor Rafael Rez, chamam isso de Marketing de Conteúdo. Esse será o assunto desse texto.

Por isso, é fundamental que você comece a gerar conteúdo em suas redes sociais. Mas você precisa gerar conteúdo de valor, conteúdos que geram transformação nas pessoas que te acompanham. Escreva sobre os assuntos que você domina. Por exemplo: se você atua como Personal Trainer, comece ensinando a sua audiência sobre exercícios que ajudam a emagrecer, reduzir celulite das mulheres ou ganhar massa muscular. Que tal explicar sobre alguns detalhes importantes na hora de fazer um agachamento livre? Fale sobre assuntos relacionados à sua área de atuação. Quanto mais conteúdos você publicar e a sua audiência engajar, maior será a percepção de que você é uma autoridade no assunto que está publicando. Com certeza, com o tempo, isso vai te trazer mais seguidores e, consequentemente, mais clientes.

Portanto, você precisa criar o hábito de publicar. Se você ainda não tem o costume de fazer isso, comece aos poucos, com o tempo você vai aumentando a frequência.

Seguem algumas sugestões para você começar a aplicar a partir de hoje:

- Faça um cronograma de publicações;

- Inicie com dois Posts por semana, depois você vai aumentando a frequência;

-  Faça publicações em texto e em vídeo;

- Não tenha medo de publicar;

- Seja você mesmo, use as suas palavras, o seu jeito;

- Não seja técnico nas redes sociais, escreva para pessoas comuns;

- Interaja com a sua audiência, responda os comentários;

- Peça para os seus seguidores comentarem em suas publicações, isso ajuda no engajamento e a sua publicação poderá ser mostrada para mais pessoas;

- Diversifique nas publicações. Se você usa o Instagram, faça posts no feed, Reels, IGTV, e stories;

- Peça feedback para a sua audiência, entenda o que eles querem saber;

- Deixe as suas redes sociais abertas, a maioria das pessoas não gostam de perfis fechados. Lembre-se: você é um profissional. O seu perfil é a sua vitrine.

Bom, se você aplicar essas dicas acima, eu tenho certeza que o seu engajamento vai aumentar bastante. Logo, você vai perceber a importância disso, pois você estará aquecendo a sua audiência e quando você fizer alguma oferta, grande parte vai se interessar e comprar o que você estiver vendendo.

No próximo post, eu vou falar sobre tráfego pago, que são estratégias de investimento em anúncios para alcançar mais pessoas e fechar mais vendas.

E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário aqui. Será um prazer te conhecer e trocar conhecimentos.

Um forte abraço.

Gustavo Viana

Personal Trainer

Esp. Marketing Digital

 

Esporte & Movimento
Gustavo Diego Costa Viana
Gustavo Diego Costa Viana Seguir

Personal Trainer Especialista em Emagrecimento, Infoprodutor e Especialista em Marketing Digital.

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