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Dicas de marketing digital para conquistar e reter clientes nas redes sociais – parte II

Dicas de marketing digital para conquistar e reter clientes nas redes sociais – parte II

Olá profissional de Educação Física! Hoje eu quero dar continuidade ao assunto que abordei no texto anterior. Falei sobre a importância de criar o hábito de publicar nas redes sociais e usar estratégias para conquistar e reter mais clientes de forma orgânica, ou seja, de forma gratuita. Tudo o que eu disse é fundamental e é a base para você começar a ter mais engajamento e despertar interesse na sua audiência.

Hoje, eu quero falar sobre estratégias de tráfego pago para você alcançar mais pessoas nas suas redes sociais.  Vamos lá?

Se você não está acostumado com a expressão “tráfego pago”, fique tranquilo. Significa criar anúncios para a sua audiência nas suas redes sociais. Agora, você deve estar se perguntando: será que eu preciso publicar anúncios mesmo? Se eu continuar no orgânico, eu não consigo clientes também?

Bom, você deve continuar com as estratégias de publicações orgânicas. Isso será a sua base. Você vai conseguir conquistar mais clientes.  Mas você não deve se limitar a isso.  Sabe por quê? A resposta para isso se deve ao fato de que os algoritmos das redes sociais estão entregando o seu conteúdo cada vez menos para os seus seguidores. Isso faz parte das estratégias do Facebook, Instagram, Youtube, entre outros. Essas plataformas lucram com anúncios. Portanto, se você quiser ser visto por mais pessoas, você precisa pagar para que a sua publicação seja entregue para mais pessoas.

Você já deve ter notado que, no Instagram, existe um botão “promover”. Por meio dele, você pode criar um anúncio de forma simples. Lá, você consegue aplicar filtros para que a sua publicação seja mostrada para o público do seu interesse.

Primeiro, você define uma meta.  Você precisa decidir se quer mais visitas no seu perfil, se quer mais acessos no seu site ou se deseja receber mensagens no direct.

Depois, você precisa definir o seu público. Você pode até deixar o algoritmo fazer isso de forma automática, mas eu sugiro que você crie um público na qual você deseja alcançar. Dessa forma, você pode escolher a localização, os interesses da sua audiência, a faixa etária, gênero, etc.

Em seguida, você precisa definir o seu orçamento, quanto você deseja investir por dia. Aí você escolhe a duração, ou seja, quanto dias o seu anúncio ficará ativo. Se você não está acostumado a fazer isso, eu sugiro que você comece com um orçamento baixo para ir testando. Por exemplo, você pode colocar R$ 10 por dia com duração de 7 dias. Dessa forma, você vai conseguir testar e verificar o interesse do seu público.

Por fim, você pode ir aumentando esse orçamento de acordo com a sua realidade. Essa é a forma mais simples de iniciar no a sua jornada no tráfego pago.

Agora, se você deseja se aprofundar mais, eu sugiro não usar o botão “promover” do Instagram. O ideal é o usar o gerenciador de anúncios do Facebook. Lá, você terá mais opções de personalização dos seus anúncios.

O gerenciador é no Facebook, mas você escolhe onde quer que sua publicação seja veiculada. Se você quiser que ela apareça só no Instagram, você consegue marcar essa opção. No gerenciador, você consegue aprofundar muito na questão de selecionar o seu público, mas você precisa ter paciência para aprender a usar a plataforma. No início, parece se difícil, mas depois de um tempo você vai se acostumar e poderá até se tornar um expert em anúncios.

A vantagem de usar o tráfego pago é atrair mais pessoas para o seu negócio e, consequentemente, conquistar e reter mais clientes.

E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário aqui. Será um prazer te conhecer e trocar conhecimentos.

Um forte abraço.

 

Gustavo Viana

Personal Trainer

Esp. Marketing Digital

Esporte & Movimento
Gustavo Diego Costa Viana
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Personal Trainer Especialista em Emagrecimento, Infoprodutor e Especialista em Marketing Digital.

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