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DICAS IMPORTANTES PARA CORRER NO FRIO

DICAS IMPORTANTES PARA CORRER NO FRIO

A corrida é um Esporte de resistência que produz efeitos corporais, opostos ao provocados pelo frio. No frio o metabolismo acelera mais rápido permitindo uma melhor performance do atleta, seja ele iniciante ou não, porém também no frio é onde a imunidade corporal baixa mais rápido também.

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Por isso, confira algumas dicas interessantes de como se preparar para correr nessa estação:

Aquecimento também é treino. Antes de iniciar a corrida, dê um trote de pelo menos 10 minutos e respire pelo nariz, assim o ar chegará mais aquecido aos pulmões.

Roupas adequadas. Parece óbvio, mas no decorrer do treino sentimos calor e acabamos por relaxar nas vestimentas. Não abram mão das roupas compridas e quentes, um corta vento é muito útil (a temperatura do nosso corpo normalmente é de 36°C).

Bebidas quentes no Pré e Pós- Treino (não é álcool). Beber café e chá antes é ótimo termogênico natural e mantém o corpo aquecido e o metabolismo acelerado.

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Cuidados com o corpo e o coração. No frio o atleta acha que tende a cansar menos e por isso acaba se empolgando e aumentando a velocidade. Não façam isso. Aumente aos poucos o ritmo e a velocidade para fazer o coração trabalhar mais para bombear o sangue no corpo. Vá progredindo aos poucos acostumando o corpo com a necessidade de um esforço maior.

Hidratação é fundamental. A gente sabe que no frio bebemos menos água; com a temperatura baixa, tendemos beber 1 litro ou menos por dia. Mas preste atenção: a necessidade do nosso corpo continua a mesma, então durante a corrida você pode dar goles em cada ponto de apoio, pois isso manterá seu corpo hidratado.

Cuidados com a Pele. O frio e o vento gelado ressecam a pele podendo causar feridas nas partes expostas e também em outras áreas como nos dedos dos pés. A dica é passar um hidratante neutro e um filtro solar para se proteger do sol e do frio da mesma forma que você se protege no verão. Isso pode evitar melanoma, um dos tipos mais comuns de câncer.

Agora deixem a preguiça de lado e não deixem de aproveitar o Treino de corrida só porque está frio, Tomem os cuidados necessários e #boracorrer.

Até a próxima!

Por Sandrinha valpassos.


 

Esporte & Movimento
Sandrinha Valpassos
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Ex Atleta da Seleção brasileira de Futebol, atualmente Personal Trainer e Empresária dona de um Box de CROSSTRAINING

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