[ editar artigo]

Dicas para aumentar a motivação dos seus alunos em se exercitarem

Dicas para aumentar a motivação dos seus alunos em se exercitarem

Não é novidade para ninguém que praticar atividade física de forma regular gera inúmeros benefícios para sua saúde física e mental. Mesmo sabendo disso, essa tarefa não é nada fácil. Muitas vezes, precisamos de um algo a mais para estimular os alunos a se exercitarem.

Esse empurrãozinho são fatores motivacionais que vou listar aqui de forma sugestiva para que possa ajudar a ter sucesso para essa motivação:

- Escolha uma modalidade esportiva que ele goste: sempre digo que não existe o melhor exercício ou atividade, pois o melhor é aquele que você se propõe a fazer. Não adianta se exercitar de forma inconstante e provavelmente isso vai acontecer quando não se adapta à determinada modalidade. Escolha algo que dê prazer, assim as chances daquilo se tornar um hábito é maior.

- Trace metas atingíveis e de curto prazo: um fator muito comum da desistência em praticar exercícios é a frustração por não obter resultados rápidos. Planeje objetivos menores e com maiores possibilidades de se alcançar em pouco tempo, como por exemplo exercitar 3 vezes por uma semana sem faltar ou cumprir 20 minutos de treinos por sessão. Dessa maneira terá mais conquistas e a motivação vai se manter mais vezes em alta.

- Defina e lembre-se sempre do porquê dele ter começado: qual é o motivo do seu aluno querer se tornar uma pessoa mais ativa? Seja para ter o corpo dos sonhos ou ter saúde e qualidade de vida, tenha isso claramente definido e periodicamente lembre do seu porquê. Isso irá ajudar motivar seu aluno naquele dia que se sente cansado ou desmotivado.

Bons treinos.

Esporte & Movimento
Victor Arduini
Victor Arduini Seguir

Proprietário e professor do centro de treinamento Rondas For You -BH/MG. Especialista em treinos funcionais de alta intensidade e atleta de crossfit rankeado entre os 20 melhores do Brasil.

Ler conteúdo completo
Indicados para você