[ editar artigo]

Dieta ou hábitos saudáveis?

Dieta ou hábitos saudáveis?

Você faz dieta ou tem hábitos saudáveis? Hábitos, além de se tornarem um vício ao longo do processo, não impõe pressão, então no final nos sentimos bem, que é o mais importante do processo. 

LEIA TAMBÉM: Treinar em jejum traz mais resultados?

Nós somos aquilo que comemos. Nossa alimentação determina a energia que teremos para passar o dia, como vamos nos relacionar com as atividades e até mesmo com as pessoas. Trabalhar fora ou por longos períodos normalmente faz com que maus hábitos alimentares sejam criados. Seja por falta de tempo ou conveniência, comer o que estiver mais acessível, mesmo que sejam alimentos processados e junk foods, acaba se tornando uma solução simples.

Entretanto, solucionar a fome dessa forma só trará mais problemas, além de influenciar o mau desempenho no trabalho. Se a alimentação não for variada, não será fornecida a quantidade de nutrientes necessários para que você tenha saúde, gerando doenças relacionadas à carência nutritiva.

LEIA TAMBÉM: Energia, a prática do Yoga e COVID -19.

Tomar um bom café da manhã, se alimentar em pequenas porções diversas vezes ao dia, prezar por alimentos naturais e frescos, não pular refeições, entre outras ações simples são fundamentais para seu bom-humor, sua energia e a qualidade de vida.

Criando pequenos hábitos alimentares saudáveis, conseguimos aproveitar melhor o processo e alcançar melhores resultados. O mesmo se aplica à atividade física.

E aí, quais hábitos saudáveis você tem recomendado para os seus alunos?

 

Esporte & Movimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você