[ editar artigo]

Educação Física e a Pandemia: Muito além do esporte

Educação Física e a Pandemia: Muito além do esporte

Sabia que as aulas de educação física ensinam trabalho em equipe de uma maneira divertida e natural? Como as aulas são práticas, é uma maneira mais simples de ensinar às crianças valores importantes!

Leia também: Atividade física para crianças e adolescentes em tempos de pandemia

A educação física promove o desenvolvimento integral do aluno: desde a prática dos esportes e a vida saudável até a socialização e o espírito de equipe! São desafios práticos que os alunos só conseguem vencer trabalhando juntos. Além de desafiar, é um exercício que instiga o aluno a se divertir acima de tudo: o objetivo não deve ser vencer e, sim, se divertir!

Respeito e tolerância tem tudo a ver com isso! A educação física ensina o aluno a se relacionar e comportar em grupo. É sobre valores, normas e atitudes! Isso sem falar nas habilidades motoras e na autoconfiança que se desenvolvem nessas interações em grupo. Trabalhar em grupo é solucionar situações e problemas pensando em como cada um pode contribuir 💜

Leia também: Carreira na Educação Física, onde ir?

Mas, e quando a pandemia chega e leva tudo isso embora? Sem a presença física das pessoas, tudo se torna um desafio maior ainda! É muito importante que a educação física continue, mesmo que seja online! E isso é possível.

O maior desafio agora é criar um espaço e encontrar objetos que auxiliem nessa prática em casa. Cada aluno tem a sua realidade e o seu ambiente, então tudo precisa de mais estratégia e criatividade, o que estimula áreas que talvez não fossem tão trabalhadas na educação física presencial!

Educação física faz parte da nossa formação 🥊💜

Esporte & Movimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você