[ editar artigo]

Legados da pandemia para nossos clientes

Legados da pandemia para nossos clientes

Estamos enfrentando mais uma perigosa onda de contágio da Covid-19. Nossos clientes estão, mais uma vez com restrições para suas práticas de atividades físicas, buscando diariamente o utópico equilíbrio entre corpo e mente.

Será que após esta pandemia passar, algum legado sequer será deixado por eles e poderão sair ainda mais fortalecidos? Que tal uma ampla reflexão sobre como auxiliá-los a superar este momento da melhor maneira possível?

  • Treinos regulares: Aproveite este momento para reforçar a real necessidade dos treinos diários, como forma de manter a saúde física e mental em ordem.
  • Ajuste da dieta e novos cardápios: Ao ficar mais em casa, existe a possibilidade de comer melhor, com mais calma e evitar “junk food” e o excesso de alimentos processados, mantendo uma rotina fixa de horários.
  • Autoconhecimento: Sugira alguns minutos diários para o desenvolvimento de conceitos importantes sobre mindfullness (atenção plena) e à prática de meditação. O autoconhecimento poderá ajudá-los a potencializar seus treinos.
  • Atividades diferentes: Sugira treinos diferentes do que ele vinha fazendo antes da pandemia, como flexibilidade, equilíbrio, força específica, etc.
  • Curta sua família: Como seu cliente ficará mais tempo em casa, ele terá mais oportunidades para brincar com seus filhos, integrar a família na rotina de treinos, conversar mais com a esposa, marido, pai, mãe, irmão, e demais familiares.
  • Cuidado com o excesso de telas: A tecnologia ajudará muito no aprendizado, a unir pessoas, e a fazer com que o isolamento social não seja tão doloroso, porém é importante sugerir algumas descompressões, desligando um pouco das telas ao longo do dia e curtir mais quem está fisicamente próximo a ele, principalmente ao final do dia.

Vocês podem me ajudar? Quais outros legados nossos clientes poderão extrair desta pandemia?

Bora pra cima!

Imagem: extraída no Google

Esporte & Movimento
Rodrigo Lobo
Rodrigo Lobo Seguir

Bacharel em Educação Física EEFE-USP Diretor e treinador da Lobo Assessoria Esportiva Corredor e Triatleta há mais de 20 anos. Palestrante de temas relacionados à saúde, qualidade de vida, corrida de rua e triathlon. CREF: 051186-G/SP

Ler conteúdo completo
Indicados para você