[ editar artigo]

Marketing digital e vendas para Personal Trainer

Marketing digital e vendas para Personal Trainer

5 passos de engajamento nas redes sociais almejando retorno

Sabemos que os desafios fazem parte da vida e quando menos esperamos, somos pegos de surpresa.

E aí, o que fazer?

Nesse caso, não temos muitas alternativas a não ser encarar e fazer a diferença ou ficarmos na zona de conforto até que as coisas melhorem. Talvez essa 2ª opção não seja a mais confortável para você que almeja buscar ser diferente naquilo que faz, não é?

Como aqui converso com amigos(as) de profissão, me coloco nesse lugar para dizer que quem faz a diferença é sempre quem arrisca e não tem medo de errar. Errar faz parte do processo e do crescimento para nos tornarmos pessoas melhores sempre. Gosto da fala que diz: Nunca perdemos. Ou aprendemos ou ganhamos.

Para tanto, quando arriscamos, muitas vezes estamos caminhando por caminhos desconhecidos que podem nos levar a lugares bem interessantes. O convite que faço é: ouse, abuse, use, crie, invente, copie, procure etc. e ache o que seria o seu caminho de sucesso. Afinal, o sucesso não tem fórmula mágica. Tem quem buscou essa diferenciação nesse lugar.

Evite esperar que o desespero ou o desconforto chegue. Busque inovação, seja humilde, estude criatividade, faça grupos de brainstorm para ampliar sua visão de mundo e ampliar suas conexões com o mundo. Faça a diferença antes que ela obrigue você a fazer.

Vamos falar agora sobre os 5 passos:

1. Planejamento de começo, meio e fim.

O que eu quero comunicar?

Qual meu público? Para quem?

Qual a data de início?

Quando vou entrar com a estratégia de captação de clientes pagos?

Quando o projeto acaba?

Quais ferramentas irei utilizar? (app, plataforma de treino, valor a ser cobrado).

Exemplo: Colocou o programa no ar, 3x por semana no mesmo horário, aplicou todas as ferramentas e no final de 6 meses de trabalho, encerrou como prometido e já tinha obtido mais de 100 pessoas que compraram seu programa de treino.

2. Utilizar a comunicação assertiva para vender mais. Ex: nas minhas aulas pelo insta dou determinados exercícios básicos e comunico que esse treino pode ser muito melhor, basta acessar a plataforma para ter acesso ao treino top por tempo indeterminado com sucesso em venda além de tudo. Se não supriu suas expectativas, devolvo 100% do seu dinheiro de volta. Resultado garantido e aprovado por 100% que compraram o acesso a plataforma.

3. Carisma e cativar meu público. Se você almeja ter sucesso naquilo que você acredita e comercializa, comece a treinar alguns pontos importantes. Veja sempre quem participa das suas lives, programas, aulas ou seja lá o que for para deixar seu radar sempre em atenção daquelas determinadas figurinhas carimbadas. Interagir com seu público aproxima ainda mais a relação; elogie quem participa e, no final, crie um momento de recados importantes, agradecimentos e sempre comentando sobre a plataforma. Um exemplo bem bacana é pegar ou no começo ou no final do treino algum de seus alunos(as) para bater um papo e ver os resultados. Outra forma seria, pedir para os alunos(as) mandarem fotos de quando começaram os treinos e como estão agora etc.

4. Criar um padrão. Isso é essencial para criar sua identidade. Seja com uma música de entrada, seja com sua entrada sempre da mesma forma, seja no meio toca um sino avisando que está na metade, ou ainda no final quando você agradece e deixa ali o seu carimbo no coração do seu telespectador para saber que ele faz parte do seu time.

5. Retribuição. Quando seus projetos tiverem engajados e obtendo retorno, retribuir é um gesto bem legal. Pode ser doando parte da verba arrecadada, ajudando uma instituição de caridade ou até mesmo participando de eventos que promovem o bem para pessoas mais necessitadas.

Eu acredito muito nas pessoas e quando vejo elas passando por algum tipo de dificuldade seja lá o que for, analiso o processo e quando deparo com o resultado construído falo: porque precisou ser dessa forma?

Ou aprendemos pelo amor ou pela dor, não é? Escolha, para vida, o amor sempre!

Coach Marcos Marques realiza palestras sobre Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.
Instagram: @coachmarcosmarques

Esporte & Movimento
Marcos Marques
Marcos Marques Seguir

Palestrante de Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você