[ editar artigo]

Movimentos lentos são melhores para hipertrofia?

Movimentos lentos são melhores para hipertrofia?

Você sempre ouviu falar por aí que precisa fazer o movimento cadenciado, mais devagar possível, por que é melhor para hipertrofia?

Além disso, que métodos como isometria, ponto zero, maior tempo sobe tensão e cadencias extremamente lentas são muito mais hipertróficos?

Fazer movimentos lentos não vão te trazer mais hipertrofias!

Uma recente meta-análise, Schoenfield et al. (2015) mostrou que o uso de cadências de 0,5 a 8 segundos por repetições possuem ganhos hipertróficos semelhantes.

Segundo Shoenfield, a intesidade (carga) pode ser um fator determinante na velocidade do movimento do exercício. Carga altas induzem movimentos mais lentos na fase concêntrica, cargas baixas são mais fáceis de controle do movimento

Portanto realizar movimentos lentos, usar isometria, inúmeros métodos cunhado por famosos não vão maximizar a hipertrofia. Para aqueles alunos cujo objetivo seja a máxima hipertrofia muscular, evite cadências excessivamente lentas, pois irão levar a uma diminuição do volume total e intensidade do seu treino.

Quais metodologias você mais tem passado para os seus alunos, visando hipertrofia? Conta para mim aqui embaixo, nos comentários!

Ler conteúdo completo
Indicados para você