[ editar artigo]

O novo normal do mercado fitness e o impacto nos educadores físicos

O novo normal do mercado fitness e o impacto nos educadores físicos

O mundo pós pandemia não é o mesmo. O impacto que a disseminação do vírus COVID-19 teve na vida das pessoas atingiu escalas e âmbitos grandiosos. Um setor que sofreu bastante foi a indústria do fitness. O distanciamento social foi um dos principais pontos que deixaram vários profissionais do ramo completamente atados. Educadores físicos, fisioterapeutas, profissionais que levavam saúde aos seus clientes e pacientes de maneira presencial se viram em uma situação onde sua principal área de atuação e fonte de renda foram não só descartadas como não recomendadas durante esse período.

A partir desse cenário, houve uma necessidade de mudança! Começaram as primeiras tentativas de levar saúde e atividades através de plataformas streaming, as famosas vídeo-aulas. Tornou-se uma febre mundial. A adaptação pra alguns clientes foi mais dificultosa, para outros, a oportunidade de se beneficiar de serviços de saúde em muitas vezes no conforto de sua casa foi uma das grandes valias desse modelo. Para os profissionais, os pontos positivos e negativos também surgiram e cada um lidou da maneira que achou melhor.

Seria esse o “novo normal” do mercado fitness? O fato é que o mundo mudou e exigiu uma adaptação dos serviços pelos profissionais da área da saúde. A pandemia adiantou a necessidade de se inovar, quem não procurou se enquadrar, provavelmente ficou pra trás. A indústria do fitness não é a mesma, quem busca mais conhecimento e novas técnicas de oferecer qualidade de vida para as pessoas, vai com toda certeza sofrer menos com novas mudanças, mudanças essas que não vão parar nunca, se reinvente, se readapte e nunca pare.

 

 

Esporte & Movimento
Victor Arduini
Victor Arduini Seguir

Proprietário e professor do centro de treinamento Rondas For You -BH/MG. Especialista em treinos funcionais de alta intensidade e atleta de crossfit rankeado entre os 20 melhores do Brasil.

Ler conteúdo completo
Indicados para você