[ editar artigo]

Personal Trainer On-line

Personal Trainer On-line

A pandemia do novo coronavírus não foi motivo para acabar com a carreira dos profissionais da Educação Física. Com o fechamento das academias e clubes, profissionais tiveram que se reinventar para conquistar seu ganha pão, tendo em vista que maior porcentagem recebe como horista.

Leia também em: A tecnologia associada ao novo cenário da Educação Física e Esporte

Aqueles que ficaram parados murmurando, infelizmente passaram por momentos difíceis financeiramente falando, já aqueles que se reinventaram, e aproveitaram o momento para estudar e se adaptar ao momento, hoje lucram o dobro ou até mais do que antes da pandemia. E o melhor: sem sair de casa.

No antigo cenário o método de treino online mais conhecido, possivelmente o único, era a consultoria online, no qual o profissional aplica planilhas e treinos, de forma remota. Porém, o online veio com tudo e em novas formas: hoje há inúmeras possibilidades de fazer um dinheiro extra ou até mesmo renda principal sem sair de casa.

Abaixo está listado alguns modelos de treinamento online, que ganhou forças com esse novo cenário. Além destes citados existem tantos outros métodos para serem aplicados, tudo depende do seu estilo de treinamento, e da maneira na qual sinta confiável.

  • Personal Trainer Online: Assim como o personal presencial, há também a forma remota, na qual aluno e professor se encontram em chamada vídeo para realizar a aula. Podendo ser aulas individuas ou não.
     
  • Aula em grupo: Existem inúmeras plataformas que possibilitam reuniões em grupo com até cem pessoas, um grande exemplo é a plataforma Zoom. A educação física não ficou de fora, explorou esses tipos de plataformas para aplicar treinos para grandes números de alunos. Uma dica é realizar este tipo de treinamento com dois ou mais profissionais para melhor atendimento ao cliente, sendo um para aplicar a aula e outro para correção postural.
     
  • Consultoria em vídeo: um modelo de treinamento muito interessante, no qual o professor grava suas aulas e aplica em plataformas digitais, para que o aluno faça as aulas junto. Exemplo de plataformas a serem usadas são Hotmart, Eduzz, YouTube entre outras.

Viu só com esta área é muito mais ampla do que poderia imaginar?

Pesquisas mostram que, devido ao corona vírus, aumentou muito a procura por treinos em casa. A era digital trouxe a todos os campos a oportunidade de inovar e se reinventar. Nesta onda de inovação, a área de Personal Trainer online vem se destacado cada dia mais, está mudando o conceito de academias lotadas e pessoas em busca do corpo perfeito. A busca agora é por saúde e qualidade de vida.

Ainda há pessoas que questionam se o resultado do treinamento online é tão eficaz quanto o treinamento presencial. Cabe ao profissional mostrar ao aluno que o importante é se exercitar, não importa o lugar, e que um atendimento online bem feito trará a mesma eficiência e não faltará motivação para que o aluno conquiste seus objetivos.

Leia também em: Tecnologia e inovação na alta performance

Chegou a hora dos profissionais colocarem todos seus aprendizados em pratica, incentivar as pessoas a terem mais saúde física e mental em um momento tão difícil para o mundo.

Lembre-se: sempre priorize as pessoas acima do lucro, a consequência do seu esforço é o sucesso!

Ler conteúdo completo
Indicados para você