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Por que as redes sociais são essenciais para aumentar sua base de alunos?

Por que as redes sociais são essenciais para aumentar sua base de alunos?

Você sabe porque na época das grandes navegações houve uma grande migração populacional para os litorais? Sabe porque no século passado houve uma grande migração de pessoas do Nordeste para o Sudeste brasileiro? E o que isso tem a ver com redes sociais de um profissional de educação física? Continue a leitura que até o fim desse texto você entenderá!

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Na história, as grandes migrações para os centros comerciais sempre aconteceram pelo seguinte motivo:

As pessoas estão onde o dinheiro e os comércios estão!

Mas você ainda não explicou qual a relação disso com as mídias sociais! Vamos com calma, você já entenderá isso!

O mundo mudou! Você não precisa mais se deslocar para o litoral para comprar cravo e canela, hoje você consegue consumir e vender quase tudo o que quiser somente pela tela de um celular. Essa “revolução digital” trouxe grandes impactos na maneira com que as pessoas consomem produtos e serviços (inclusive contratar um personal trainer).

O comércio e as pessoas migraram para redes sociais.

Aqui vão algumas informações que vão te mostrar isso:

Segundo a Globalwebindex (2020), em 2019 as pessoas passavam em média 2 horas e 22 minutos em redes sociais por dia, seguindo a Animoto (2017) que mostrou que 64% dos entrevistados disseram que ver um vídeo no Facebook influenciava na sua decisão de compra. Não há dúvidas:

Os novos centros comerciais são as mídias sociais!

Mas o que isso tem a ver com meu serviço? Agora que chegamos no ponto! Com essas mudanças do estilo de consumo, você tem que estar presente e ser visto nas redes sociais. Se as pessoas costumam usar essas redes para decidir suas compras, como vão contratar seu serviço se não acharem seu perfil? 

Mas como usar as redes sociais a meu favor? Bom, vou dar algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Descubra qual público você quer atingir. Hoje a segmentação é muito importante e saber qual o perfil da pessoa que você quer trabalhar é essencial. Para estabelecer seu público pense em uma pessoa ideal que seria seu cliente; pense na sua idade, sexo, profissão, hobbies, onde mora, seus medos. Estabeleça o perfil de cliente ideal que você quer trabalhar e, se possível, dê até nome para esse cliente e imagine a rotina do dia a dia dessa pessoa;
     

  2. Comunique com esse público. Agora que estabeleceu o perfil ideal, é hora de falar com ele através das suas redes sociais. O que ele quer ouvir? O que ele precisa? Quais são os seus principais problemas relacionados à atividade física? Por que ela contrataria um serviço de personal? Crie conteúdos direcionados para esse público, de acordo com os gostos e interesses que você estabeleceu;
     

  3. Crie estratégias para atingir esse público. Já ouviu falar do funil de vendas? Para saber mais, leia também em: Como ter uma carteira de clientes sempre cheiaCrie estratégias para cada etapa do funil, faça conteúdos nas suas redes sociais voltados para cada fase do funil e estabeleça metas para cada etapa de acordo com suas postagens;
     

  4. Acompanhe os seus resultados. Sua estratégia para as postagens de topo de funil alcançou os resultados que você queria? Avalie e pense no que deu certo e continue. As postagens do fim de funil não alcançaram os resultados esperados? Pense no que fazer diferente na próxima postagem e monitore seus resultados;
     

  5. Use ciclos de planejamentos mensais. A cada mês sempre olhe os resultados, pense no que deu certo e o que deu errado e faça um novo planejamento de estratégia para o mês seguinte. Assim você conseguirá se adaptar muito mais rapidamente às mudanças do mercado e ser mais assertivo nas suas postagens.

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Agora você conseguiu entender a relação das migrações com as redes sociais? Espero que sim! Bom, por hoje é isso! E nos veremos mais vezes!
 


Marcos Vinícius de Paula Santos

Instagram: marcos.depaulaa

 

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