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Professor: você precisa adaptar-se ao “novo normal”

Professor: você precisa adaptar-se ao “novo normal”

Você está preparado para vender seus serviços pelas redes sociais e se adaptar ao "novo normal"? Para criar conteúdo é mais simples do que parece, mas pra isso você tem que definir quem é o público que você vai falar.  Quanto mais específico for o seu público as chances são que você terá maior acerto no seu post.

Você não precisa falar sobre artigos científicos, sobre dados do que ou não dão certo. Esse tipo de comunicação é de um professor, pesquisador para você. Para sua audiência fale primeiro o que elas querem ouvir (atrair) depois você fala aquilo que ela precisa ouvir (educar) e por último você mostra que ela precisa de você (converter).

Qual a transformação que seu serviço vende? 

Ex: Faço mulheres de 25 a 45 emagrecerem.

Existem 2 tipos de conteúdos que dão certo:

1. Dor 

2. Desejo 

 

Existem 7 tipos de títulos (Headlines) que costumam funcionar melhor nas redes sociais:

1. Mistério (deixa um gostinho de quero mais):

1. O que ninguém fala sobre...

2. O segredo da(o)...

3. Você vai conquistar...se fizer isso

2. “Como” (O “como” deixa um título didático):

1. Como perder 10kg utilizando apenas 30’ do seu dia

2. Como entrar no vestido de casamento em forma

3. Usando a palavra “guia” (Da a ideia de que vem algo detalhado):

1. Guia prático para corredores

2. Guia rápido de como emagrecer de vez

3. O guia completo para o bumbum perfeito

4. Usando perguntas (Perguntas geram interesse e curiosidade):

1. Você faria isso para emagrecer?

2. O acontece quando você treinar um mês sem quebrar?

3. Você concorda que os resultados só dependem de você?

5. Especulação (utilize uma frase condicional):

1. Se quiser o abdômen completo, você vai precisa disso....

2. Se acontecer isso, faça isso

3. Se você fizer o que eu vou ensinar nesse desafio, vai perder até 5kg 

6. Motivo (Utilize uma explicação usando “porque”):

1. Veja porque...

2. Sabia porque você deveria fazer isso pra emagrecer

3. Descubra porque você não...

7. O jeito certo (As pessoas amam saber o melhor caminho):

1. É assim que se faz para....

2.A melhor forma de conquistar 

3. O jeito certo de...

 

Agora faça o seguinte, escreva quais são as 8 maiores dores ou desejos dos seu público alvo?

Escreva 3 tipos de soluções para cada dor usando as opções de títulos acima.

Agora é com você!

 

 

 

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