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Relação de produtividade de trabalho em home office

Relação de produtividade de trabalho em home office

Abordo esse assunto tão discutido e tão atual pelo cenário que vivemos. Hoje o home office é uma prática muito mais utilizada e pelo visto essa prática se tornará parte da vida de muitas pessoas daqui para frente.

O fato importante que temos que levar em consideração é com relação ao “novo” local de trabalho, que é um lugar que não estávamos acostumados a trabalhar.

Será que conseguimos a melhor postura para a realização do trabalho? Será que o local está de acordo? Será que fazemos as pausas necessárias? Será que organizamos de forma correta nossa rotina de trabalho ou deixamos o trabalho tomar conta da nossa agenda e de certa forma estamos trabalhando mais sem perceber, produzindo menos e quando chegamos no final do dia, estamos acabados e cheio de dores pelo corpo? Fica a reflexão...

Sabia que você pode ser altamente produtivo organizando a sua agenda da semana?

Faça com que de 1 em 1 hora, se possível, você se levante para tomar um copo de água ou um café para sair daquela posição da cadeira. Permita-se observar como você está sentado na cadeira para organizar sua postura. Uma dica é, se possível em algum momento, se sentar em uma bola suíça por algum período. Isso obriga com que sua postura seja sustentada pelo seu abdômen e melhora também seu estado de atenção, experimente.

         Lembre-se que para uma boa produtividade é importante:

  • Organizar previamente sua rotina da semana;
  • Estar com uma boa postura durante o dia para melhorar o estado de atenção e possíveis dores que atrapalharão seu desempenho;
  • Sempre que possível levante e dê a seu corpo mobilidade para melhorar a circulação e sair da tensão do trabalho por alguns minutos, isso ajuda o seu retorno ser mais eficiente;
  • Pegue um período pré-estabelecido na sua rotina e dedique-se ao auto-cuidado. Aproveite esse tempo para: treinar, sair do foco, relaxar, meditar, rezar ou fazer qualquer coisa que faça sentido para você recarregar suas energias. Isso é de extrema importância para seu melhor desempenho;
  • Se hidrate durante todo o período do seu trabalho, acumulando assim a marca de 3 a 5l de água por dia.

Aproveite o percurso e seja feliz!

Esporte & Movimento
Marcos Marques
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Palestrante de Bem Estar, Empreendedorismo e Comportamento Humano, Master em Programação Neuro Linguística, Coaching ICI (Integrated Coaching Institute) pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística) e é Personal Trainer.

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