[ editar artigo]

Será que meu aluno se adaptará com treinos em casa?

Será que meu aluno se adaptará com treinos em casa?

Todos tivemos que nos adaptar ao novo normal, o momento que estamos passando está cheio de novos desafios, adaptações estão sendo feitas, o que era comum, virou improvável e o improvável, mesmo cheio de porquês, virou comum e está tomando conta da vida da população mundial… e dos alunos.

Apesar de saber que tudo começou por causa da pandemia que custou a vida de muita gente, estamos falando do que estamos conseguindo tirar de positivo disso tudo, sempre dá para pensarmos com positividade, temos muitas coisas que buscávamos antes e não conseguíamos por falta de tempo, por causa de trânsito, ou até mesmo pelas mensalidades altíssimas das academias…. hoje diferente de antes, conseguimos estar mais tempo com nossos filhos, trabalhar de casa sem o estresse do trânsito diário e treinar em casa. SIMMMM, TREINAR EM CASA.

Nossos alunos, querido colega, estão preferindo muitas vezes a tela do computador.

Muitos profissionais estão se adaptando a era da internet, sabe aquele ditado que diz "se a vida te der um limão, faça uma limonada"? Então, não podemos parar no tempo esperando que a vida resolva pra você o que você já deveria estar fazendo há alguns bons meses.

Pois bem, tente, experimente, chame alguns amigos para serem suas “cobaias”, hoje há vários apps de reuniões, onde te possibilitará trazer o presencial pro online com a mesma intensidade, com os mesmos resultados, usando o próprio peso corporal ou comprando o mínimo de ferramentas (halteres, anilhas, elásticos) pela internet ou até mesmo adaptando com o que aluno tem em casa, quem disse que 5 litros de amaciante servem somente pra deixar a roupa do aluno mais perfumada e limpa????? Ou o cabo de vassoura, onde ele terá uma poderoso aliado para a mobilidade articular, e depois se quiser, pode usá-la para a limpeza do seu próprio suor no chão, feliz da vida e endorfinado.

Agora, uma coisa é certa: há profissionais maravilhosos no presencial, que quando colocados em frente às câmeras travam, ficam envergonhados; então vai aí uma sugestão: treine você, professor, em casa primeiro, para sentir a mesma sensação que você quer que seu aluno sinta, faça  mudanças no seu corpo e na sua mente primeiro, porque isso, te dará a confiança necessária para seu aluno treinar com você, use suas redes sociais para ir perdendo a timidez das câmeras. No mais, é errando que se aprende, mas você nunca saberá se o sucesso estará com você se você não tentar!!

 

Bjus e boa sorte!

Professora Nara Prado

@narapradoo

Esporte & Movimento
Nara Prado
Nara Prado Seguir

Olá, me chamo Nara Prado, ex atleta de Seleção Brasileira de Handebol, corredora, coach de treinamento funcional, professora de Muay Thai, tenho uma plataforma digital de treinos, o Nara Prado Team, garantindo muita saúde e endorfina! @narapradoo

Ler conteúdo completo
Indicados para você