[ editar artigo]

Treinador inspirador

Treinador inspirador

Não preciso nem perder tempo de vocês falando sobre o força das redes sociais impactando em nossa relação profissional e pessoal. Há alguns anos estamos inseridos neste contexto, com nossas vidas mais expostas, horas dos dias dedicadas ao consumo e geração de conteúdo, e quem estiver fora deste universo acaba se tornando “marginalizado” pela alienação e perda de oportunidades valiosas.

Frente a este cenário, como podemos aproveitar ao máximo o que as redes sociais podem nos oferecer? Existe uma ampla discussão sobre o perfil do treinador, alguns defendem a importância do treinador também praticar aquilo que ele prescreve, ter bons hábitos de vida, estar na mesma energia e sintonia do atleta, já outros defende que isso não é necessário e o que importa mesmo é a competência técnica/acadêmica.

Há alguns anos, eu ainda tinha dúvidas sobre o perfil mais adequado e bem sucedido de um treinador comandando seus atletas/clientes, mas com este novo cenário que a cada ano se intensifica, nossos atletas estão ligados nas redes sociais consumindo conteúdos técnicos e motivacionais durante o dia todo de muitos outros treinadores e de influenciadores motivacionais.

Com base neste cenário, sugiro uma reflexão sobre uma mudança sua de comportamento e sobre a real importância de você, treinador, não apenas ser o comandante técnico, mas também o comandante motivacional. Desta forma, você conseguirá com mais facilidade cumprir sua função, inspirar positivamente, fidelizar e, ainda por cima, captar mais atletas em curto, médio e longo prazo.

Apenas cuidado para não deixar de se atualizar, pois inspiração sem sustentação técnica e qualidade tem perna curta.

Bora pra cima!

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Esporte & Movimento
Rodrigo Lobo
Rodrigo Lobo Seguir

Bacharel em Educação Física EEFE-USP Diretor e treinador da Lobo Assessoria Esportiva Corredor e Triatleta há mais de 20 anos. Palestrante de temas relacionados à saúde, qualidade de vida, corrida de rua e triathlon. CREF: 051186-G/SP

Ler conteúdo completo
Indicados para você