[ editar artigo]

Treinamento com o TRX

Treinamento com o TRX


O treino com o famoso TRX (fita de suspensão) vem crescendo e virando um acessório para a maioria dos praticantes de exercícios físicos.

Começou no treinamento funcional e hoje já encontramos em treinos junto com a musculação, lutas, Crossfit e etc.

Principais benefícios no treino com o TRX:

  • Fortalecimento do core (músculo do abdômen, lombar, região pélvica e músculo do quadril)
  • Aumento da força e resistência muscular 
  • Equilíbrio e coordenação motora 
  • Aumento da flexibilidade 
  • Consciência corporal
  • Fácil transporte  
  • Melhora a postura 

Desvantagem do treino no meu ponto de vista:

  • São pouco exercícios que conseguimos isolar um músculo específico, por exemplo para hipertrofia muscular precisamos mesclar o treino com a musculação.
  • Para algumas pessoas o início pode ser muito complicado, pois trabalhamos a coordenação motora, mas nada como o tempo para aprimorar a prática desse incrível equipamento.

 

 

Esporte & Movimento
Bruno Shanjay Hirata Ussi
Bruno Shanjay Hirata Ussi Seguir

Graduado em educação física CREF: 112364-G/SP Praticante de artes marciais a 18 anos Personal trainer/fight Musculação e condicionamento físico

Ler conteúdo completo
Indicados para você